quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Criação e Evolução



  CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO.
              
 A evolução é o ponto de vista predominante, proposto pela comunidade cientifica   e            educacional do mundo atual, em se tratando da origem da vida e do universo. Quem crê, de fato, na    Bíblia deve atentar para estas quatro observações a respeito da evolução.

  • ·         A evolução é uma tentativa naturalista para explicar a origem e o desenvolvimento do universo. Tal intento começa com a pressuposição de que não existe nenhum Criador pessoal e divino que criou e formou o mundo; pelo contrário, tudo veio a existir mediante uma série de acontecimentos que decorreram por acaso, ao longo de bilhões de anos. Os postulantes da evolução alegaram possuir dados científicos que apoiam a  sua hipótese.

  • ·         O ensino evolucionista não é realmente cientifico. Segundo o método cientifico, toda conclusão deve basear-se em evidencias incontestáveis, oriundas e experiências que podem ser reproduzidas em qualquer laboratório. No entanto, nenhuma experiência foi idealizada, nem poderá sê-lo, para testar e comprovar teorias em torno da origem da matéria a partir de um hipotético “grande estrondo”, ou desenvolvimento gradual dos seres vivos, a partir das formas mais simples às mais complexas. Por conseguinte, a evolução é uma hipótese sem “evidência” cientifica, e somente quem crê em teorias humanas é que pode aceita-las. A fé do povo de Deus, pelo contrario, firma-se no Senhor e na sua revelação inspirada, a qual declara que Ele é quem criou do nada todas as coisas {Hb 11.3}.

  • ·         É inegável que alterações e melhoramentos ocorram em várias espécies de seres viventes. Por exemplo: algumas variedades dentro de varias espécies estão se extinguindo; por outro lado, ocasionalmente vemos novas raças surgindo dentre algumas das espécies. Não há, porem, nenhuma evidência, nem sequer no registro geológico, a apoiar a teoria de que um tipo de ser vivente já evoluiu doutro tipo. Pelo contrário, evidências existentes apoiam a declaração da Bíblia, que Deus criou cada criatura vivente “conforme a sua espécie” {1.21, 24,25}.

Nenhum comentário:

Postar um comentário